Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2008

Parque de S.Pedro de Avioso

O Parque de Avioso - S. Pedro está inserido na freguesia de S. Pedro de Avioso e Vila de Castelo da Maia.

    Ao chegar ao Parque de Avioso - S. Pedro, os visitantes são convidados a descontrair a partir do momento em que deixam o seu veículo no parque de estacionamento, tendo este uma capacidade para 500 carros ligeiros e 5 autocarros.
    Apenas a alguns metros da entrada do Parque somos recebidos no Edifício de Acolhimento, discretamente inserido na paisagem. Contíguo àquele impõe-se um parque infantil moderno e original que faz a delícia dos mais novos. Por detrás do parque infantil  encontramos uma zona de restaurante e cafetaria com esplanada.
A partir da esplanada, somos convidados a imaginar e sentir a harmonia que povoa o parque, seja pelos arvoredos informais, típicos de uma floresta espontânea, seja pela paisagem que se adivinha avistar do cimo de uma das torres de vigia.
    Depois de um primeiro reconhecimento, os caminhos que se desenham convidam-no a descobrir e explorar tudo o que ele tem para oferecer de natureza e lazer. Os percursos ladeados por árvores e arbustos de variadas espécies vegetais como o carvalho, o sobreiro, o pinheiro ou o eucalipto (com o seu aroma revitalizante!), convidam ao passeio e à prática desportiva. Seja a pé ou patins, aqui encontra 4,5 Km de extensão de trilhos para descontrair. Através das ciclovias, poderá também desfrutar do parque com bicicleta.
    Pelo caminho, poderá apreciar a paisagem desta zona da Maia, subindo a uma das torres de vigia. Mais à frente, encontrará o Edifício de Alojamento que, à semelhança do Edifício de Acolhimento conjuga um estilo arquitectónico moderno, com materiais naturais, como a madeira, de modo a valorizar o cenário em seu redor. Esta estrutura, quando concluida,  permitirá a todos os que queiram pernoitar no parque (ex. grupos e escolas), pois possui oito quartos, com um total de 32 camas. Nesta infra-estrutura de apoio existe também uma sala comum e multiusos, balneários e uma cozinha com refeitório.
    Ao longo do percurso, a calma e os sons da natureza vão acompanhando-o, como que na esperança que a sensação de bem-estar se prolongue quando deixar o Parque. 
 
Texto retirado do site http://ambiente.maiadigital.pt/ambiente/parques_jardins/projectos-1/parque-de-avioso-s-pedro/
publicado por casteloseosseuslacos às 11:23

link do post | dar a tua opinião | favorito
|

Visitas : )

Hórinhas!

Nós

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Notíciazinhas :)

6 de Junho de 2008 - Aula...

5 de junho de 2008 reuniã...

4 de junho de 2008 GRANDE...

3 de junho de 2008 EXTRA

2 de Junho de 2008

Melhores Momentos do grup...

30 de Maio de 2008 - Expo...

Reuniãozinha -29 de Maio ...

O DIA.... 24 de Maio de 2...

EXTRA EXTRA EXTRA

Links

subscrever feeds